O que é?
É o cartão destinado somente a empresa (PESSOA JURÍDICA).
O Cartão Vamu Empresarial é o cartão utilizado pela empresa (pessoa jurídica) para que o seu funcionário possa desempenhar o seu trabalho. Não é e nem substitui o Vale-transporte.
Exemplo: é o cartão utilizado pelo Office Boy da empresa que se utiliza do transporte público para realizar as suas atividades externas. Também é o cartão que será utilizado por um funcionário que por algum motivo ainda não tenha recebido o seu Cartão Vamu Vale-transporte ou que necessitou solicitar uma nova via do seu Cartão Vamu Vale-transporte e ainda não tenha recebido o mesmo.
O cadastro da empresa, pedido de cartões e o pedido de créditos devem ser realizados pela internet. O pagamento dos cartões e dos créditos (cargas) via boleto bancário.
A recarga dos créditos ocorre dentro do ônibus, no momento em que o funcionário for utilizar o cartão.
Cada cartão terá o custo equivalente a 09 (nove) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió, cujo boleto deverá ser pago pela empresa junto à rede bancária
Como obter?
Para obter o Cartão Vamu Empresarial, basta fazer o cadastro da empresa (PESSOA JURÍDICA), solicitar os cartões no Portal do Cartão vamu Empresarial e retirá-los no Posto de Atendimento do Vamu Mobilidade, na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min, mediante apresentação do comprovante de pagamento e do respectivo boleto bancário.
Só é permitido o cadastro no Cartão Vamu Empresarial para empresa que já se encontra cadastrada junto ao Portal do Cartão Vamu Vale-transporte.
Como cadastrar a empresa:
- No Portal do Cartão Vamu Empresarial clique no link “Quero me cadastrar” da opção “Usuário não Cadastrado”;
- Leia o Termo de Adesão, marque a opção “Concordo” e clique no botão “Prosseguir”;
- Informe o CNPJ da empresa e clique no botão “Pesquisar”. Como a empresa já possui cadastro junto ao Portal do Cartão Vamu Vale-transporte os campos “Nome/Razão Social“ e “Nome a ser Impresso no Cartão“ serão preenchidos automaticamente;
- Em seguida preencha os campos “Defina Login de Acesso”, “Senha do VT Client” (mesma senha que você utiliza no Vale-transporte), “E-mail Primário”, “Confirme o E-mail Primário”, “E-mail Secundário”, “Confirme o E-mail Secundário”, “Contato”, “Telefone Primário” e “Telefone Secundário”;
- Clique no Botão “OK”;
- O sistema exibirá a mensagem “Cadastro Realizado com Sucesso”.
- Para acessar o Portal do Cartão Vamu Empresarial informe o CNPJ, Login e Senha e clique no botão “OK”.
Como criar grupo:
- Sem a criação de pelo menos um grupo o cliente não consegue realizar o pedido do Cartão Vamu Empresarial;
- Para criar um grupo clique nos menus “Grupos e Cartões” => “Cadastro”, inclua o nome do grupo e clique no botão “Cadastrar”;
- o sistema exibirá a mensagem: Grupo incluído com sucesso!;
- Para visualizar os grupos cadastrados, clique nos menus “Grupos e Cartões” => “Lista”.
Como solicitar cartões:
- Para solicitar cartões clique nos menus “Pedidos” => “Pedido de Cartão”, selecione o grupo para o qual deseja pedir cartão, informe a quantidade de cartões desejada e em seguida clique no símbolo verde ao lado do campo “Quantidade de cartões”;
- O sistema exibirá o detalhamento do seu pedido de cartões;
- Clique no botão “Próximo Passo” para continuar;
- Marque que deseja receber em uma Loja de Retirada;
- Selecione a Loja Cartão Vamu e clique no botão “Próximo Passo”;
- O sistema exibirá o resumo do pedido, em seguida clique no botão “Confirmar”;
- O sistema exibirá a mensagem: Pedido efetuado com sucesso! – Clique aqui para visualizá-lo e emitir o boleto para pagamento.
- Em seguida clique no ícone “Boleto” e imprima o mesmo;
- Pague o boleto do pedido de cartões junto a rede bancária;
- Os cartões poderão ser retirados na Loja do Cartão Vamu em até 05 (cinco) dias úteis após a compensação do boleto.
Central de Atendimento: (82) 3021-8110.
Recarga Online
Como realizar um pedido de recarga:
- Após acessar o Portal do Cartão Vamu Empresarial, informando CNPJ, login e senha, clique nos menus “Pedidos” => “Pedido de Recarga”;
- Informe o número do cartão ou escolha o grupo de cartões para o qual deseja realizar o pedido;
- Informe o valor em R$ no campo “Recarga por cartão em reais” e Clique no botão “Adicionar ítem” ao lado;
- Em seguida o sistema exibirá o seu pedido;
- Clique no botão “Próximo Passo” para continuar;
- O sistema exibirá o resumo do pedido, estando tudo ok, clique no botão “Confirmar”;
- O sistema exibirá a mensagem: Pedido efetuado com sucesso! – Clique aqui para visualizá-lo e emitir o boleto para pagamento.
- Em seguida clique no ícone “Boleto” e imprima o mesmo;
- Pague o boleto do pedido de recarga junto a rede bancária;
- Após o pagamento do boleto bancário, os créditos serão disponibilizados para cada cartão em até 72 (setenta e duas) horas úteis.
- A recarga do cartão é realizada no validador do ônibus, no momento em que o funcionário for utilizar o seu cartão.
Clique aqui e você será redirecionado para o Portal do Cartão Vamu Empresarial.
Central de Atendimento: (82) 3021-8110.
Um pedido de créditos realizado e pago pelo cliente fica disponível para recarga dentro dos ônibus por um período máximo de 30 (trinta) dias. Após o prazo de 30 (trinta) dias, estas recargas só podem ser realizadas no Posto de Atendimento do Vamu Mobilidade, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico.
Recarga Presencial
Não disponível para este tipo de cartão.
As empresas deverão realizar o pagamento dos boletos de pedidos de créditos e de cartões junto a rede bancária e os cartões só serão recarregados dentro dos ônibus no prazo máximo de até 72 (setenta e duas) horas úteis.
Um pedido de créditos realizado e pago pelo cliente fica disponível para recarga dentro dos ônibus por um período máximo de 30 (trinta) dias. Após o prazo de 30 (trinta) dias, estas recargas só podem ser realizadas no Posto de Atendimento do Vamu Mobilidade, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico.
Perguntas Frequentes
Como faço para solicitar o Cartão Vamu Empresarial?
Somente empresa (PESSOA JURÍDICA) e que já esteja cadastrada no Portal do Cartão Vamu Vale-transporte, poderá realizar o cadastro no Portal do Cartão Vamu Empresarial.
Após o recebimento de um e-mail de confirmação, efetue o pedido de cartões.
Como recarregar o Cartão Vamu Empresarial?
A recarga é realizada dentro do ônibus, no momento em que o usuário for utilizar o Cartão Vamu Empresarial.
Um pedido de créditos realizado e pago pelo cliente fica disponível para recarga dentro dos ônibus por um período máximo de 30 (trinta) dias. Após o prazo de 30 (trinta) dias, estas recargas só podem ser realizadas no Posto de Atendimento do Vamu Mobilidade, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico.
A primeira recarga deve ser realizada obrigatoriamente dentro do ônibus.
É cobrada alguma taxa?
Cada cartão custa o equivalente 09 (nove) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió.
Após o pagamento do boleto do pedido de créditos, com quanto tempo os créditos são liberados para a recarga a bordo?
Em até 72 (setenta e duas) horas úteis.
Como proceder em caso de perda/roubo do cartão?
Existem 02 (duas) formas de bloquear um Cartão Vamu Empresarial, são elas:
1 – A empresa envia um e-mail solicitando o bloqueio para o endereço eletrônico: bloqueio@sinturb.com.br, informando o número do cartão que deseja bloquear, o CNPJ da empresa e o motivo do bloqueio, de segunda a sexta feira, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min.
2 – A empresa solicita o bloqueio através de um oficio, em papel timbrado, informando o número do cartão que deseja bloquear e o CNPJ da empresa, enviado para o Posto de Atendimento do Vamu Mobilidade, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min.
Quanto tempo é necessário para que o bloqueio seja efetuado?
No máximo, 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do bloqueio.
O CONTRATANTE se responsabilizará pela utilização indevida dos créditos disponíveis no cartão por terceiros, até o seu efetivo bloqueio.
Como solicitar uma segunda via do Cartão Vamu Empresarial?
A empresa deverá solicitar uma nova via de cartão através de oficio em papel timbrado, enviado para o Posto de Atendimento do Vamu Mobilidade, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min, mediante o pagamento, em espécie, do valor equivalente a 09 (nove) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió. O novo cartão será entregue em até 05 (cinco) dias úteis com os créditos remanescentes do cartão anterior devidamente ressarcido
– Em caso de DEFEITO: O cartão com defeito fica retido juntamente com a solicitação e um novo cartão será providenciado sem custo.
– Em caso de DANO: O cartão danificado fica retido juntamente com a solicitação e um novo cartão é solicitado ao custo 09 (nove) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió, pagos no ato da solicitação, em espécie.
– EXTRAVIO (Perda/Roubo): O portador deverá apresentar a solicitação e um novo cartão é solicitado ao custo 09 (nove) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió, pagos no ato da solicitação, em espécie.
Como faço para receber o cartão (os cartões)?
Um representante da empresa deverá fazer o resgate dos cartões no Posto de Atendimento do Vamu Mobilidade, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico, mediante apresentação de documento de identificação oficial original com foto e autorização emitida pela empresa em papel timbrado, contendo a identificação do funcionário, incluindo número de RG do portador, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17:00min.
O Cartão Vamu Empresarial tem garantia?
A garantia deste cartão é de 90 (noventa) dias, a contar da data da primeira carga, observado os cuidados específicos listados neste site. Confirmado a existência de problemas, o cartão será trocado gratuitamente e os créditos eletrônicos remanescentes serão transferidos para o novo cartão dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis.
É possível acompanhar o saldo do Cartão Vamu Empresarial?
Sim. O saldo pode ser acompanhado nos validadores dos ônibus ou nos validadores dos Postos de Atendimento do Vamu Mobilidade.