Segunda via do Cartão Bem Legal Cidadão será emitida de forma gratuita em Julho

30 / 06 / 20

Durante todo o mês de julho os passageiros de ônibus de Maceió que já possuíram Cartão Cidadão e perderam ou tiveram seus cartões danificados, poderão solicitar a segunda via do cartão cidadão de forma gratuita. A ideia é que durante este período de pandemia, a taxa de segunda via não seja um impedimento para o usuário utilizar a bilhetagem eletrônica de Maceió.

A segunda via gratuita do Cartão Cidadão poderá ser solicitada durante todo o mês de julho nos postos do Cartão Bem Legal do bairro do Centro, Terminal do Benedito Bentes, Terminal do Eustáquio Gomes e Terminal do Colina. E será entregue ao passageiro no prazo de cinco dias úteis.

Para o presidente do Sinturb, Guilherme Borges, a iniciativa vem para incentivar ainda mais a população a aderir pela bilhetagem eletrônica. “Nós estamos fazendo um investimento para garantir que o cartão cidadão seja utilizado por mais pessoas em Maceió, a nossa primeira via sempre foi gratuita, porém, muitos passageiros fizeram o cartão assim que lançamos a bilhetagem eletrônica e perderam, com isso não voltaram a usar, queremos incentivar que esse passageiro conheça os benefícios do cartão cidadão e também da bilhetagem eletrônica”, disse o presidente.

Atualmente o Cartão Bem Legal possui mais de 131 mil usuários na categoria Cidadão, mas muitos desses usuários não usam o cartão porque perderam e não solicitaram a segunda via.

Atualmente o Cartão Bem Legal conta com quatro postos de recarga e outros 160 pontos credenciados da Rede ponto certos e Qiwi. Além também das opções de recarga on-line, com pagamento por boleto e cartão de crédito.

A primeira via do cartão é gratuita, já a segunda via é cobrado uma taxa, porém durante todo o mês de julho a taxa será isenta. Os passageiros vão poder solicitar a segunda via gratuita do cartão cidadão do dia 1 de julho até o dia 31 de julho.

Ascom Sinturb

28 Comentários em “Segunda via do Cartão Bem Legal Cidadão será emitida de forma gratuita em Julho

Vitoria Lima
1 de julho de 2020 em 15:18

Facilitária muito a opção de solicitar a segunda via online. Assim, poderíamos evitar aglomeração e seria uma forma muito mais prática em efetuar a solicitação.

Responder
Nathália Lopes
3 de julho de 2020 em 09:38

Oi Vitória, nosso atendimento está seguindo os protocolos sanitários e distanciamento social.

Responder
Denise Priscila da Silva
6 de julho de 2020 em 16:31

O que é necessário de documentação pra fazer a solicitação da 2°via gratuita?

Responder
Nathália Lopes
7 de julho de 2020 em 14:36

RG E CPF.

Responder
JOSE WILSON
9 de julho de 2020 em 07:55

Poderei fazer o cartão bem ligal no TranspalL?

Responder
Nathália Lopes
10 de julho de 2020 em 09:41

Na sede do Bem Legal, das 8h ás 14h. Qual cartão deseja fazer?

Responder
francisco vieira dos santos
26 de julho de 2020 em 12:08

gostaria de uma segunda via do meu cartao bem legal como faco para solicitar oline

Responder
Nathália Lopes
29 de julho de 2020 em 12:45

Serviço apenas presencial.

Responder
Carlos Mateus
24 de setembro de 2020 em 17:04

Pode ser só o dono da cartão fazer a 2° via ou o responsável pode ir resolver isso?

Responder
Nathália Lopes
7 de outubro de 2020 em 16:02

O responsável, com documento oficial com foto.

Responder
Isis
8 de outubro de 2020 em 14:22

Meu avô foi roubado,como ele faz para ter a segunda via do cartão bem legal ?

Responder
Nathália Lopes
9 de outubro de 2020 em 15:54

Posto centro 7h às 17h, para solicitar a segunda via do cartão.

Responder
ELAINE MICHELY SILVA DOS SANTOS
4 de novembro de 2020 em 09:08

Pode fazer o cartão bem legal cidadão no terminal do Benedito Bentes?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:29

Pode sim!!

Responder
Luzenilda
26 de janeiro de 2021 em 21:47

Preciso tirar a 2° Via do meu cartão bem legal. Como faço?

Responder
Nathália Lopes
28 de janeiro de 2021 em 10:21

Se dirigir ao posto do centro das 7h às 17h.

Responder
Lidiane Ferreira
12 de fevereiro de 2021 em 11:52

Segunda via do cartão bem legal vale transporte pode ser solicitada no Benedito Bentes?

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:09

Caro Lidiane Ferreira,

Conforme consta no nosso site, vimos comunicar que a solicitação de um bloqueio de cartão do sistema URBANO deve ser direcionado para o endereço bloqueio@cartaobemlegal.com.br, de Segunda a Sexta-feira, das 07h:00min às 17h:00min, exceto feriados, informando o Número do cartão, Motivo do bloqueio e o CNPJ da empresa.

A efetivação de um bloqueio ocorrerá no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do mesmo e o CONTRATANTE se responsabilizará pela utilização indevida dos créditos disponíveis no cartão por terceiros, até o seu efetivo bloqueio.

Uma nova via do cartão deverá ser solicitada junto ao Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, situado a Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), no setor de atendimento do Vale-transporte eletrônico, mediante pagamento no valor equivalente a 09 (nove) tarifas vigentes, hoje R$ 30,15 (trinta reais e quinze centavos).

O processo de solicitação de uma 2ª via (outras vias) pode ser realizado por um portador da empresa devidamente autorizado.

A nova via do cartão será entregue SOMENTE AO TITULAR DO CARTÃO, em até 05 (cinco) dias úteis, com os créditos remanescentes do cartão anterior devidamente ressarcidos, mediante apresentação de um documento oficial com foto.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Lucas lopes alves
23 de abril de 2021 em 22:55

o meu cartao o nome ja apagou como eu faço a segunda via

Responder
Tony Melo
29 de abril de 2021 em 17:14

Caro Lucas Alves,

Você não informou o tipo de cartão que utilizado por você.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Maria Letícia
20 de junho de 2021 em 01:18

Quero saber se o mês de junho vai ser gratuito também, ou só o mês de julho ?

Responder
Maria Letícia
20 de junho de 2021 em 01:21

E quanto tempo é pra fica pronta a segunda via ?

Responder
Tony Melo
29 de junho de 2021 em 15:54

Cara Maria Letícia,

O prazo máximo é de 05 (cinco) dias úteis.

Responder
Tony Melo
29 de junho de 2021 em 15:53

Cara Maria Letícia,

Durante todo o mês de junho a emissão da 2ª via do Cartão Bem Legal Cidadão foi emitida de forma gratuita.

Responder
Paulo André Calazans
26 de outubro de 2021 em 05:05

Bom dia.
De alguns dias pra cá venho notando que os créditos do meu cartão estão caindo numa velocidade maior que o esperado. No aplicativo o saldo é de 15 tais mais na catraca mostra 8 reais. O que pode estar acontecendo? Como peço uma segunda via? Tenho que pagar? Qual o valor? Aguardo resposta.

Responder
Tony Melo
11 de novembro de 2021 em 13:48

Caro Paulo André,

O aplicativo pode está mostrando um pedido disponível para recarga e ainda não creditado em seu cartão.

No validador (equipamento que faz a leitura do cartão no ônibus) o saldo exibido é o que realmente existe no cartão, já está gravado no mesmo.

Você não informou o tipo de cartão utilizado por você.

Se o seu cartão não está funcionando você deve procurar um posto de atendimento.

Todas as informações necessárias você encontra em nosso site http://www.vamumobilidade.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado clicando nos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Tenho um pequeno negócio em casa gostaria de saber como posso vender recargas de Cartão legal
22 de novembro de 2021 em 08:33

Quero ser revendedora de recargas bem legal. Como faço.

Responder
Comercial Sinturb
31 de janeiro de 2022 em 23:41

Olá, Eliana. Por favor, envie um e-mail com seu nome completo e um telefone para contato para comunicacao@sinturb.com.br.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *