Terminal da Colina dos Eucaliptos ganha posto de recarga do Cartão Bem Legal

Recargas poderão ser feitas de segunda a sábado, das 5h às 21h

18 / 06 / 20

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade ao usuário do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) inaugurou esta semana, um ponto fixo de recarga do Cartão Bem Legal no Terminal Integrado da Colina, na parte alta da capital.

De segunda a sábado, das 5h às 21h, os maceioenses poderão efetuar a recarga no bilhete eletrônico sem precisar sair do seu bairro. Para o gestor da SMTT, Antonio Moura, a medida é mais uma forma adotada pelo órgão para levar os serviços da Prefeitura de Maceió às comunidades.

“A SMTT está descentralizando o serviço e levando um ponto fixo de recarga do Cartão Bem Legal para o Terminal da Colina. Essa medida faz com que os passageiros que estão na correria do dia a dia possam garantir a recarga do bilhete eletrônico sem precisar sair do seu bairro e com muito mais comodidade. Estamos trabalhando para levar esse benefício para outras localidades, a exemplo do Terminal do Eustáquio Gomes, que em breve também será contemplado com o serviço”, explicou Moura.

Outros pontos presenciais de recarga

Além do Terminal Integrado da Colina, durante este período de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a população também pode recarregar o bilhete eletrônico de forma presencial na sede do Cartão Bem Legal, localizada na Rua Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O serviço de recarga também está disponível no Terminal Integrado do Benedito Bentes, de segunda a sábado, das 5h às 19h.

Buscando facilitar ainda mais a vida da população, mais de 130 pontos descentralizados das redes Ponto Certo e Qiwi também estão espalhados por toda Maceió para que o cidadão efetue a recarga do Bem Legal. Para conferir todos os locais, basta acessar o www.smttmaceio.com.br.

Recargas online

Para os usuários do SIMM que possuem um smartphone, o Cartão Bem Legal também pode ser recarregado de forma online. Os créditos podem ser obtidos através dos aplicativos CittaMobi, Recarga Pay e Ponto Certo ou pelos sites www.smttmaceio.com.br e www.cartaobemlegal.com.br

Ascom SMTT

12 Comentários em “Terminal da Colina dos Eucaliptos ganha posto de recarga do Cartão Bem Legal

Giselle
2 de agosto de 2020 em 12:22

Não tem postos suficientes para recarga, deveria tem autoatendimento no principais supermercados de Maceió. Muito difícil fazer recarga no domingo.

Responder
Nathália Lopes
3 de agosto de 2020 em 09:19

Oi Giselle, no domingo você pode usar umas das 160 opções de recargas credenciadas. Aqui no nosso site você pode ir em lojas e saber o ponto mais próximo da sua residência.

Responder
Beth
14 de abril de 2021 em 21:19

Está recadastrando no posto da colina também?

Responder
Tony Melo
15 de abril de 2021 em 10:41

Cara Beth,

Se você está se referindo ao RECADASTRO do Cartão Bem Legal Escolar, sim.

Responder
Stephanie Patrícia
20 de junho de 2021 em 22:48

E o cidadão pode ser na colina?

Responder
Tony Melo
29 de junho de 2021 em 15:58

Cara Stephanie Patrícia,

Sim, O Cartão Bem Legal Cidadão, 1ª e 2ª via, pode ser solicitado no Posto do Terminal da Colina.

Responder
Stephanie Patrícia
20 de junho de 2021 em 22:46

Eu tive uma carteirinha quando tinha 16 anos, agora eu vou trabalhar e a empresa não conseguiu solicitar porque já consta que eu tenho um cadastro, a minha pergunta é como eu devo fazer e se caso for recadastramento eu posso fazer no ponto da colina?

Responder
Tony Melo
29 de junho de 2021 em 15:56

Cara Stephanie Patrìcia,

Nesse caso, você está se referindo ao Cartão Bem Legal Vale-transporte e um nova via do cartão deverá ser solicitada junto ao Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, situado a Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), no setor de atendimento do Vale-transporte eletrônico, mediante pagamento no valor equivalente a 09 (nove) tarifas vigentes, hoje R$ 30,15 (trinta reais e quinze centavos).

O processo de solicitação de uma 2ª via (outras vias) pode ser realizado por um portador da empresa devidamente autorizado.

A nova via do cartão será entregue SOMENTE AO TITULAR DO CARTÃO, em até 05 (cinco) dias úteis, com os créditos remanescentes do cartão anterior devidamente ressarcidos, mediante apresentação de um documento oficial com foto.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Jadson
26 de novembro de 2021 em 01:49

Minha dúvida é em relação a qual procedimento tomar, pois quero adquirir o direito dos 44 embarques gratuitos do estudante e ja tenho o cartao bem legal escolar porém nunca usei, como devo agir nessa situação para poder usar o benefício?

Responder
Comercial Sinturb
31 de janeiro de 2022 em 23:17

Olá, Jadson. Para poder usufruir do Passe Livre, seu cartão Escolar tem que estar com o recadastro 2022 feito, e depois disso será possível ativar o Passe Livre mediante agendamento no site da prefeitura.

Responder
Ingryd Lays
10 de abril de 2022 em 19:09

Tenho o cartão bem legal estudantil e fiz o recadastro em novembro do ano passado. Estava usando normalmente com o passe livre para ir estudar. Só que agora está começando a descontar uma recarga que eu não tinha feito antes, por estar com o passe livre. O recadastro num dura um ano?
Gostaria de saber o que devo fazer.

Responder
Vamu Mobilidade
4 de maio de 2022 em 18:15

Olá, Ingryd. O recadastro é feito anualmente, ou seja, mesmo que um estudante faça o recadastro em dezembro de 2022, por exemplo, a partir de janeiro de 2023 já estará disponível para efetuar o recadastro novamente, entende? Neste caso, é necessário recadastrar, mesmo que você tenha recadastrado em novembro.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *