Vamu Mobilidade: colaboradores participam de curso de qualificação no Sest Senat

30 / 05 / 22

A equipe de colaboradores do Vamu Mobilidade participou de um curso de qualificação realizado em parceria com o Sest Senat Maceió. Com foco na qualidade no atendimento e ética no trabalho, a programação contou com três dias de aulas online  e encerramento presencial com uma palestra sobre “Noções de Desenvolvimento de Liderança” na unidade do Sest Senat Maceió.

“Além das melhorias e avanços que o transporte público vem apresentando, é preciso aperfeiçoar também as pessoas que fazem parte do Vamu Mobilidade, seja no atendimento direto ou nos aspectos mais técnicos da bilhetagem eletrônica”, explica Guilherme Borges, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb). “O objetivo é estar sempre em constante evolução”, completa.

Para o gerente comercial do Vamu Mobilidade, Ramon Moura, os funcionários são a parte mais importante da organização. “Quando a empresa investe na capacitação profissional, estimula o crescimento contínuo da equipe e de desenvolvimento de aspectos técnicos, emocionais e comportamentais. Isso reflete no ambiente de trabalho, na realização das tarefas e influencia na qualidade dos serviços prestados, afirma o gestor.

O curso contou com carga horária de 12h, e foi ministrado pela instrutora Yara Fabiana e pelo coordenador de desenvolvimento profissional Marcello Mello, do quadro de profissionais do Sest Senat Maceió. A diretora da unidade, Daniele Madeiro, explicou que a grade foi montada de forma unificada, tanto para capacitar como para integrar a equipe. “Além das aulas online, utilizamos o formato chamado ‘outdoor training’, com uma parte do curso realizado fora da sala de aula. Utilizamos dinâmicas para que os participantes possam aprender também na prática, além de fazer questionamentos sobre o aprendizado”, conta Daniele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *