Trapiche e Pontal recebem ações para confecção de cartões Vamu Cidadão e Sênior

02 / 02 / 22

Foto: Ascom SMTT

Os bairros do Trapiche e Pontal serão palco de ações direcionadas aos passageiros do transporte público que ainda não possuem o cartão Vamu Cidadão ou o Vamu Sênior, voltado a quem tem mais de 65 anos. A campanha é realizada pelas empresas de ônibus em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Nesta quarta (02), os interessados poderão comparecer ao terminal de ônibus do Trapiche, enquanto na sexta (04) a ação será realizada na na sede da Associação de Moradores do Pontal da Barra, localizada na Rua São Sebastião. O horário de atendimento será das 7h às 16h, nas duas datas.

O objetivo da campanha é levar aos cidadãos a possibilidade de obter os benefícios da bilhetagem eletrônica de Maceió, o meio mais ágil, prático e seguro de utilizar o transporte público da capital. Além dos cartões Vamu, estão sendo implantadas novas soluções de pagamento, como a utilização de cartões de crédito com tecnologia NFC diretamente nos validadores do ônibus, e também o pagamento via QR Code, utilizando smartphones.

“Facilitar o acesso da população ao transporte público sempre foi um dos principais objetivos das empresas de ônibus”, explica o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), Guilherme Borges. “Ações como essa são realizadas frequentemente, e têm como objetivo proporcionar mais conforto e agilidade para todos”, conclui.

A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (Simm), Paula Isanelle, também enaltece a praticidade do Vamu. “O Vamu já faz parte da vida do maceioense e a nossa intenção é trazer ainda mais o cartão para a realidade de todos os que usam o transporte público e facilitar esse acesso”, comentou a gestora.

Documentação

Para obter o cartão Vamu Cidadão, é necessário comparecer aos locais informados com documento de identificação oficial com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência, todos originais.

Já para fazer o cartão Vamu Sênior, voltado para quem tem a partir de 65 anos e reside no município de Maceió, é necessário levar originais e cópias de identidade, CPF, comprovante de residência com CEP atual (emitido há no máximo três meses) e foto 3×4 atual colorida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *