Sinturb lança campanha para incentivar pedidos de recarga on-line do Cartão Bem Legal

18 / 06 / 20

Em tempos de isolamento social para combater o Coronavírus o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb) quer incentivar que os passageiros de ônibus de Maceió que possuem o Cartão Bem Legal solicitem recargas do cartão sem precisar sair de casa. Os pedidos de créditos podem ser feitos de forma online, garantindo mais praticidade para o passageiro. Os usuários podem recarregar através de três aplicativos e também pelo site oficial do cartão, evitando filas e aglomerações nos postos e pontos de venda.

A campanha está sendo divulgados dentro dos veículos, outbus, outdoors e também nas redes sociais do Cartão Bem Legal. O material gráfico tem uma novidade, que facilita ainda mais para o usuário de ônibus, com o uso do Qr-code, onde o passageiro pode usar a câmera do celular e ser direcionado automaticamente para a página com todas as opções de recarga on-line.

Para o presidente do Sinturb, Guilherme Borges, a campanha vem para incentivar ainda mais o usuário sobre as facilidades de recarga on-line. “A ideia é mostrar para o passageiro as diversas opções que ele tem para recarregar o cartão dele, e principalmente que a compra pode ser feita sem que ele precise sair de casa. Em tempos de pandemia a tecnologia precisa ser usada como uma grande aliada e para o transporte público não seria diferente. A recarga on-line facilita também para que o usuário evite pagar a tarifa em dinheiro, se protegendo de um possível contágio com moedas e dinheiro em espécie”, destacou o presidente do Sinturb.

 

Após acessar a página, o usuário pode escolher qual modalidade on-line ele quer realizar o pedido de recarga. Como o site do Cartão Bem Legal,  (www.cartaobemlegal.com.br), bastando apenas o usuário faça um cadastro com os dados pessoais e do cartão. Os pedidos são pagos através de boleto bancário.

As outras opções são: o aplicativo Cittamobi, que além de informar sobre linhas e horários, também realiza o pedido de recarga; e os aplicativos RecargaPay e Ponto Certo. Nessas três opções os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito e o procedimento além de rápido, é simples.

Os créditos são disponibilizados no cartão dos passageiros de ônibus após o prazo de 72h úteis.

Ascom Sinturb

7 Comentários em “Sinturb lança campanha para incentivar pedidos de recarga on-line do Cartão Bem Legal

José Wilson Cunha de Souza
29 de junho de 2020 em 15:54

só quero saber uma coisa, completei ano no dia 12 de junho de 2020, posso deixar pra colocar carga no Sênior Cartão Bem legal, depois que reabri o posto? Pois pra fazer pelo site sei que vai ter muita dor de cabeça.

Agradeço,José Wilson Cunha de Souza.

Responder
Nathália Lopes
3 de julho de 2020 em 09:39

A atualização poderá ser feita após decreto da prefeitura de Maceió reativando o cartão sênior.

Responder
Francis Cavalcante
29 de julho de 2020 em 11:44

Gostaria de saber se o cartão bem legal estudantil ta funcionando, e como será a leitura facial se usamos máscara?

Estou com saldo no estudantil e no cidadao, e só me cobra o cidadao toda vez, mas o meu cartão é estudantil

Responder
Nathália Lopes
29 de julho de 2020 em 12:44

o cartão estudantil está suspenso por decreto municipal. Neste caso, você pode usar o cidadão.

Responder
Romualdo Lucio Araujo Alves
22 de junho de 2021 em 10:18

Porque a Sinturb não instala um totem no shopping farol?o único local que faz recarga próximo,é casa de cópia,que fica inoperante a maioria da semana!e final de semana e fechada!outro e o terminal de ônibus da Rotary!que fica distante do farol e do Pinheiro!

Responder
Tony Melo
29 de junho de 2021 em 16:02

Caro Romualdo Araujo,

Para instalar um totem de recarga é necessário que haja interesse e autorização por parte da administração do Shopping Farol, a exemplo do que aconteceu com o Maceió Shopping, Parque Shopping e Terminal Rodoviário João Paulo II, onde o totem de recarga do Cartão Bem Legal já é uma realidade.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *