Covid 19: Cartão Bem Legal terá atendimento e serviços reduzidos

02 / 04 / 20

Os postos de serviços do Cartão Bem Legal, do bairro do Tabuleiro do Martins e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estarão fechados pelos próximos 15 dias.  A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (23) e segue as determinações do Decreto Municipal nº 8.846, que estabelece ações de prevenção, controle e contenção de riscos gerados pela pandemia do novo coronavírus.

Já sobre o recadastramento, para os alunos que reberam o formulário com o vencimento para 31 de março de 2020, e não realizaram seu recadastramento por conta da paralisação das instituições de ensino, não será cobrado multa.

A diminuição dos serviços e dos atendimentos não irá prejudicar os pedidos de recarga dos passageiros, os postos do Terminal do Benedito Bentes (5h ás 19h) e Centro (7h ás 17h) irão funcionar normalmente com caixas de atendimento e máquinas de autoatendimento.

Além disto, é possível fazer a recarga de forma online, sem precisar se dirigir a um dos postos. A compra de créditos de forma online pode ser feita através do site do Cartão Bem Legal (www.cartaobemlegal.com.br) e também pelos aplicativos de compra: Cittamobi, Recarga Pay e Ponto Certo, disponíveis para IOS e Android. Os créditos são disponibilizados em até 72h úteis e podem ser pagos através de cartão de crédito pelos aplicativos e boleto bancário através do site.

As redes credenciadas Ponto Certo e Qiwi também irão funcionar normalmente neste período, são mais de 139 pontos de recargas espalhados por todos os bairros de Maceió. A lista completa pode ser acessada no site do Cartão Bem Legal.

Para mais informações o Cartão Bem Legal disponibiliza o telefone de atendimento 3021-8110.

59 Comentários em “Covid 19: Cartão Bem Legal terá atendimento e serviços reduzidos

Renata
25 de março de 2020 em 11:03

Os cartões foram bloqueados por 15 dias 🙁

Responder
Nathália Lopes
1 de abril de 2020 em 17:09

Sim, pelo órgão gestor que é a SMTT para cumprir o decreto da Prefeitura de combate ao COVID-19.

Responder
carlos alberto
9 de junho de 2020 em 06:35

e após os 15 dias normaliza

Responder
Nathália Lopes
19 de junho de 2020 em 09:11

Não entedemos a pergunta.

Responder
carlos alberto
9 de junho de 2020 em 06:36

quero saber notícias sobre o cartãoespecial com acompanhante

Responder
Nathália Lopes
19 de junho de 2020 em 09:11

Número 118, da smtt.

Responder
edirleide
22 de abril de 2020 em 16:50

Quero sabe ser esta funcionando pra fazer um cartão bem legal ?

Responder
Nathália Lopes
6 de maio de 2020 em 09:54

Sim. Centro e Benedito Bentes.

Responder
alex ismael
22 de maio de 2020 em 14:53

Fui hoje ao Posto do Benedito Bentes e me disseram que durante está pandemia está suspensa a emissão dos cartões.

Responder
Nathália Lopes
28 de maio de 2020 em 10:24

Alex, bom dia! Qual cartão você foi a procura?

Responder
Nathália Lopes
29 de maio de 2020 em 09:31

Oi Amanda, o cartão estudantil está suspenso por dencreto municipal. O recadastramento será retomado com a volta das aulas das instituições de ensino.

Responder
Carina
5 de junho de 2020 em 14:04

Ola boa tarde quero fazer o cartao para anda no onibus devo ir a onde ? Porque a maioria dos onibus nao ta mas aceitando dinheiro quero fazer o cartao onde devo ir e o qual os documentos devo levar ?

Responder
carlos alberto
10 de junho de 2020 em 21:09

cartao especial com acompanhante o que eu faço

Responder
Nathália Lopes
19 de junho de 2020 em 09:11

Entrar em contato com a smtt através do número 118.

Responder
Marta
12 de junho de 2020 em 16:57

Gostaria de saber qual valor da emissão da segunda via do cartão bem legal vinculado a emprego(empresa) e se este serviço está funcionando no terminal do benedito bentes? Aguardo resposta. Obrigada!

Responder
Nathália Lopes
19 de junho de 2020 em 09:10

A segunda via pode ser solicitada no posto do centro.

Responder
Sueli
24 de junho de 2020 em 16:45

O meu cartão vai se vencer é especial o que devo fazer

Responder
Nathália Lopes
26 de junho de 2020 em 12:45

Deve entrar em contato com a smtt através do número de whatsapp: 82-98232-2887 ou email: atendimento@smtt.maceio.al.gov.br

Responder
Simone
5 de julho de 2020 em 11:59

O cartal bem legal especial esta sendo recadastrado??? Se sim….me diga se pode ser recadastrado online…obg

Responder
Nathália Lopes
6 de julho de 2020 em 14:13

Deve entrar em contato com a smtt através do número de whatsapp: 82-98232-2887 ou email: atendimento@smtt.maceio.al.gov.br

Responder
Kamilly
23 de julho de 2020 em 12:09

Eu e minha mãe ainda não fizemos o cartão bem legal. Ainda está fazendo no terminal de ônibus do Benedito bentes? Se ainda estiver fazendo me informa os horários por favor

Responder
Nathália Lopes
29 de julho de 2020 em 12:46

TERMINAL DO BENEDITO BENTES 8H ÁS 12H30 PARA FAZER CARTÃO.

Responder
Greiciely
28 de julho de 2020 em 08:29

Gostaria de saber como posso ver o rastreamento do trajeto do meu cartão bem legal.

Responder
Nathália Lopes
29 de julho de 2020 em 12:45

Essa opção não é possível.

Responder
Camilly Beatriz
13 de agosto de 2020 em 20:32

Quero saber se está funcionando as carteiras entudantis?

Responder
Nathália Lopes
14 de agosto de 2020 em 08:50

Ainda não. Depende do decreto municipal de maceió.

Responder
Jéssica de Santana
3 de setembro de 2020 em 16:42

O cartão estudantil já voltou a funcionar?

Responder
Nathália Lopes
9 de setembro de 2020 em 09:59

Não, depende de decreto municipal.

Responder
Déborah
4 de setembro de 2020 em 14:19

Boa tarde! Gostaria de saber como faço para recadastrar meu cartão bem legal escolar.

Responder
Nathália Lopes
9 de setembro de 2020 em 09:30

Formulário carimbado e assinado pela instituição de ensino e dirigi-se ao posto do centro. Formulários com vencimento 31 de março não pagarão multa.

Responder
Patrícia
11 de setembro de 2020 em 10:01

Onde posso renovar o cartão sênior?

Responder
Nathália Lopes
18 de setembro de 2020 em 14:26

Posto Centro 7h as 17h ou terminal do Benedito bentes.

Responder
Nayane
13 de setembro de 2020 em 20:11

Olá, os cartões de estudante ainda estão bloqueados? Vi que seria desbloqueado dia 11, mas até agora não foram!!! Queria uma resposta.

Responder
Nathália Lopes
18 de setembro de 2020 em 14:26

Continuam bloqueados mediante decreto municipal.

Responder
Guido
23 de setembro de 2020 em 15:24

Qual o WhatsApp pra agendar atendimento em?

Responder
Nathália Lopes
23 de setembro de 2020 em 16:22
Marcela Soares da Silva
25 de setembro de 2020 em 09:23

Trabalho da Prefeitura de Maceió, quem eu posso falar para saber de recarga?

Responder
Nathália Lopes
8 de outubro de 2020 em 11:28

Olá, qual sua dúvida?

Responder
Jéssica Barbara
13 de outubro de 2020 em 22:18

Oi, gostaria de sabe se tá fazendo o cadastro do cartão de estudante? E se tem que pagar a multa?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:26

Olá, está sim. Não paramos. Você deve ter em mãos o formulário carimbado e assinado. Multas foram suspensas este ano.

Responder
Jéssica Barbara
13 de outubro de 2020 em 22:20

Oi, gostaria de sabe se tá fazendo o cadastro do cartão de estudante?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:26

Olá, está sim. Não paramos. Você deve ter em mãos o formulário carimbado e assinado. Multas foram suspensas este ano.

Responder
Jéssica de Santana
14 de outubro de 2020 em 10:37

A carteirinha estudantil ja foi desbloqueada?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:27

Está sendo liberada gradativamente de acordo com a volta das aulas presenciais.

Responder
Carla Daniele
16 de outubro de 2020 em 11:05

o cartão bem legal estudante já está funcionando?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:28

Está sendo liberada gradativamente de acordo com a volta das aulas presenciais.

Responder
Rebecca
30 de outubro de 2020 em 10:15

Quando vai voltar o recadastramento da carteirinha de estudante?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:29

Não paramos. Você deve ter em mãos o formulário carimbado e assinado. Multas foram suspensas este ano.

Responder
Fernanda
10 de novembro de 2020 em 13:43

Boa tarde! O cartão sênior de minha mãe está vencido desde agosto, pode recadastrar no posto do Benedito Bentes? Se sim, quais dias e horários, por favor?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:32

Pode sim. 7h às 13h.

Responder
Ariane Tenorio
26 de novembro de 2020 em 19:54

A escola já enviou a solicitação para desbloqueio do cartão escolar, pessoas da minha turma já foram desbloquados porem o meu ainda não foi desbloqueado, onde posso recorrer?

Responder
Nathália Lopes
1 de dezembro de 2020 em 10:57

Oi Ariana, nesse caso é bom você verificar no nosso posto do Centro se o seu cartão está com alguma irregularidade. Fez o recadastro?

Responder
Rodrigo
1 de dezembro de 2020 em 11:38

Olá! Minhas aulas na faculdade já retornaram e a passagem do cartão estudantil está entrando como cidadão, ou seja, está cobrando o valor todo. É normal isso? Geralmente o estudante paga meia.

Responder
Nathália Lopes
22 de dezembro de 2020 em 10:43

Rodrigo, suas aulas presenciais já voltaram?

Responder
Vera
17 de abril de 2021 em 23:58

Boa noite, botei crédito emergencial em um dia e no outro dia fui passar e ta dando cancelado o cartão, como assim ?

Responder
Tony Melo
20 de abril de 2021 em 16:18

Cara Vera,

Você não informou o tipo de cartão utilizado por você e nem os seus dados, dessa forma não temos como ajudá-la.

Todas as informações necessárias, você encontra em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado e através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
José Cledson
18 de agosto de 2021 em 14:50

Boa tarde. Hoje por algum motivo o meu cartão consta como bloqueado. Não houve uso indevido porque apenas eu o uso. Como proceder para o desbloqueio?

Responder
Tony Melo
23 de setembro de 2021 em 08:02

Caro José Cledson,

Você deve comparecer ao nosso Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, situado a Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE, de segunda a sexta, exceto feriados, das 07:00 às 17:00, para que possa ser analisado o que está acontecendo com o seu cartão.

Você também pode entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Tony Melo
11 de outubro de 2021 em 17:45

Caro José Cledson,

Você não informou o tipo de cartão utilizado por você.

Favor informar todos os dados a seguir, para que possamos localizar o seu cadastro:

NOME COMPLETO:
RG:
CPF:
NOME DA MÃE:
DATA DE NASCIMENTO:
NÚMERO DO CARTÃO BEM LEGAL UTILIZADO:

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *